Agentes da CET continuam em operação-padrão

Terminou sem acordo a reunião, ontem, para encerrar a "operação-padrão" dos marronzinhos. Diretoria e funcionários da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) não cederam em suas propostas de reajuste salarial e por isso um novo encontro está marcado para terça-feira, dia 23. Desde quinta-feira da semana passada, a operação-padrão afeta alguns serviços, como de guinchos.

, O Estado de S.Paulo

18 de agosto de 2011 | 00h00

Os marronzinhos também começaram a "operação educação", na qual preferem orientar os motoristas em vez de multar. O Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Viário de São Paulo (Sindviários) afirma que apenas no primeiro turno de ontem (das 5h às 11h40) houve uma redução de 80% nas autuações. Essa queda não inclui a intensificação das multas para quem desrespeita os pedestres.

A CET informou que está acompanhando o trabalho dos agentes para "garantir a normalidade da operação do trânsito". A companhia também diz que conta com a colaboração do seu corpo operacional, sobretudo no momento em que está em vigor o programa para reduzir os atropelamentos.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.