Google Street View/Reprodução
Google Street View/Reprodução

Agência bancária é atacada pela nona vez em Sorocaba

Criminosos usaram carro para bloquear principal avenida do bairro Brigadeiro Tobias; ao menos sete pessoas participaram da ação

José Maria Tomazela, O Estado de S. Paulo

08 de janeiro de 2016 | 10h24

SOROCABA - Criminosos armados com fuzis explodiram uma agência do banco Bradesco, na madrugada desta sexta-feira, 8, no bairro Brigadeiro Tobias, em Sorocaba, no interior de São Paulo. É a nova vez que a mesma agência é atacada. Os bandidos renderam o motorista de um ônibus e usaram o veículo para bloquear a principal avenida do bairro. Eles ainda estenderam cabos de aço na via para dificultar eventual ação da polícia. Pelo menos sete pessoas participaram do ataque. 

As explosões arrebentaram os caixas e destruíram a agência. Os criminosos fugiram em três veículos. O valor levado não foi divulgado. A Polícia Militar fez buscas na região, mas não conseguir achar os criminosos. Um carro preto chegou a ser perseguido em Votorantim, mas escapou do cerco.

Imagens de câmeras de monitoramento serão usadas na tentativa de identificar o bando. A agência é a única do bairro, que fica distante do centro de Sorocaba. O último ataque com explosivos aconteceu em outubro de 2015.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.