Aeroportos brasileiros têm mais de 50 voos atrasados

O número de atrasos nos voos nos aeroportos brasileiros voltou a crescer próximo ao fim da manhã deste sábado. De acordo com dados da Infraero, 51 partidas previstas para ocorrer entre 11h e 12h não cumpriram o horário previsto. Com isso, já são 188 voos que partiram atrasados desde às 0h de hoje, o equivalente a 17% do total de 1.103 embarques esperados desde o começo do dia.

André Magnabosco, O Estado de S. Paulo

05 Março 2011 | 12h44

O índice de atrasos na última hora equivale a 4,6% das partidas totais previstas, acima dos números divulgados às 9h e 10h, de 4,1% e 4%, respectivamente.

Somente nos aeroportos de Guarulhos e Congonhas, em São Paulo, é de 13 o número de voos atrasados entre 11h e 12h. Desde o começo do dia, os atrasos superam 50 voos. No Rio de Janeiro, Santos Dumont e Galeão têm sete voos atrasados na última hora. Desde a madrugada foram 21 os problemas nos dois aeroportos.

Dentre os aeroportos com maior número de decolagens no País, a situação mais complicada neste momento ocorre em Uberlândia, onde três voos estão atrasados nesta última hora, o correspondente a 16,7% dos 18 voos previstos desde às 0h.

Segundo o balanço da Infraero, o índice de atrasos nos aeroportos brasileiros neste sábado é de 17%, o equivalente a 188 voos com problemas. Os cancelamentos de partidas desde o começo da madrugada já somam 43 ocorrências, ou 3,9% do total dos embarques previstos.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.