Aeroporto de Guarulhos inicia testes com voluntários em novo terminal

150 pessoas vão simular embarque e desembarque nesta terça; Terminal 3 será inaugurado no dia 11 de maio, um mês antes da Copa do Mundo

Mônica Reolom, O Estado de S. Paulo

31 Março 2014 | 19h46

O Aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, na Grande São Paulo, começa nesta terça-feira, 1°, a etapa de testes integrados no Terminal 3. Desde fevereiro o terminal passa por testes nos equipamentos e sistemas, mas nesta terça, pela primeira vez, voluntários vão participar da simulação de embarque e desembarque.

São 150 pessoas que vão despachar bagagem, fazer check-in e ir até o finger - a única coisa que faltará é o avião. Depois, vão simular o desembarque e pegar as malas na esteira. Segundo a assessoria de imprensa da GRU Airport, a tecnologia que permite esses testes já está instalada e a simulação terá até cartão de embarque.

Os testes vão até o dia 6 de maio. No dia 29 de abril, uma simulação com fogo prevê a evacuação de passageiros e funcionários do Terminal 3, e contará com 1.200 pessoas.

O novo terminal entra em operação no dia 11 de maio, um mês antes da Copa de Mundo, e terá capacidade inicial para 12 milhões de passageiros por ano.

Mais conteúdo sobre:
Aeroporto de Cumbica Guarulhos Terminal 3

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.