Aeroporto de Congonhas, na zona sul de São Paulo, está fechado para pousos e decolagens

Segundo o CGE, áreas de instabilidade formadas pelo calor, comuns no verão, provocam pancadas de chuva na cidade

Marília Lopes, Estadão.com.br

08 Janeiro 2011 | 15h38

O Aeroporto de Congonhas, na zona sul de São Paulo, está fechado para pousos e decolagens desde as 15h17 deste sábado, 8. Chuvas fortes atingem a cidade e o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) colocou a Marginal Tietê, o centro, as zonas norte, leste e sudeste em estado de atenção. O Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, funciona normalmente.

 

Segundo o CGE, áreas de instabilidade formadas pelo calor, comuns no verão, provocam pancadas de chuva na cidade. A chuva, que começou com intensidade de fraca a moderada e atingia principalmente a região de São Miguel Paulista, ganhou força e é forte também em São Mateus, na zona norte, Marginal Tietê e região central.

 

De acordo com o monitoramento da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), a cidade tem três pontos de alagamento: no cruzamento do Viaduto Pires do Rio com a Avenida Salim Farah Maluf, sentido bairro; na Avenida Celso Garcia, com a Avenida Salim Farah Maluf, sentido bairro; Avenida Alcantara Machado, sentido bairro, com a Rua Silva Jardim.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.