Advogado baleado em assalto corre risco de ficar tetraplégico

Vítima estava com a mulher em casa, em Guarulhos, quando seis homens entraram na residência

Luciano Bottini Filho, O Estado de S. Paulo

05 de agosto de 2013 | 11h18

SÃO PAUILO - O advogado criminal Francisco Carlos Bueno, de 47 anos, foi baleado na noite de domingo,4, na sua casa, na Vila Rosália, em Guarulhos, na Grande São Paulo. A suspeita é que um assaltante tenha atirado quando ele reagia a um assalto. Hospitalizada, a vítima passa bem, mas corre o risco de ficar tetraplégica.

Seis homens, com aparência de menores de idade, teriam entrado na residência na Rua Campinas, número 81. Segundo o relato da esposa dele, uma enfermeira de 43 anos, ela estava estacionando o carro quando o bando anunciou o assalto. Dois estavam encapuzados e um portava uma arma de fogo. Nesse momento, o advogado apareceu na janela da residência e sua esposa começou a gritar.

Um dos ladrões entrou na casa pela janela, de acordo com a polícia, e começou uma luta corporal com a vítima. Bueno foi atingido por um disparo nas costas. O grupo fugiu do local, levando a chave do veículo do advogado. A vítima foi socorrida e levada ao Hospital Padre Bento, em Guarulhos. Ele foi transferido para o Hospital Carlos Chagas, na mesma cidade, onde ele permanece em observação.

O caso foi registrado como roubo no 2º Distrito Policial de Guarulhos. Nenhum suspeito havia sido detido até as 11h00 desta segunda-feira.

Tudo o que sabemos sobre:
advogadoassaltoguarulhos

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.