Adolescente e comparsas são presos após manterem família refém em SP

Quadrilha resolveu se entregar depois de quase uma hora de negociação com a PM

Ricardo Valota, do estadão.com.br,

18 Novembro 2011 | 04h23

SÃO PAULO - Cinco bandidos, entre eles um adolescente de 15 anos, armados com um revólver calibre 38 - possivelmente da Guarda Civil Metropolitana (GCM), segundo a PM - e uma pistola, foram presos, por volta da 1h30 desta madrugada de sexta-feira, 18, após manterem reféns, por cerca de uma hora, um casal e três filhos, com idades entre 7 e 11 anos, no interior da casa nº 277 da Rua Faveira Pequena, no Jardim Heloísa, região do Itaim Paulista, no extremo leste da capital.

 

Em um Ford Fiesta prata roubado, a quadrilha aproveitou o momento em que o dono da casa estacionava um Fiat Idea em frente ao imóvel e abordou a vítima, que foi obrigada a entrar na residência com os criminosos. Um vigia da rua teria suspeitado da movimentação estranha dentro da casa e ligou para o 190. PMs da 3ª Companhia do 29º Batalhão cercaram a residência e, depois de quase uma hora de negociação, convenceram os bandidos a se entregar.

 

O grupo já havia separado diversos objetos da casa e pertences das vítimas e colocado tudo dentro do carro da família. Os criminosos foram levados para a Central de Flagrantes do 50º Distrito Policial, do Itaim Paulista.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.