Adolescente de 14 anos é atropelado por trem da CPTM na Estação Vila Clarice

Segundo companhia, jovem entrou irregularmente na via; socorrido ao Hospital das Clínicas, ele não teve o estado de saúde informado

Felipe Tau, O Estado de S. Paulo

21 de agosto de 2012 | 08h35

SÃO PAULO - Um garoto de 14 anos foi atropelado na tarde de segunda-feira, 20, por um trem da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) nas proximidades da Estação Vila Clarice, em Pirituba, zona norte da cidade de São Paulo. O acidente, na Linha 7 - Rubi, ocorreu por volta das 16h30, segundo o Corpo de Bombeiros, e o adolescente foi levado pelo helicóptero Águia 21 da Polícia Militar ao Hospital das Clínicas. Seu estado de saúde não foi informado.

A CPTM informou em nota que o jovem "adentrou irregularmente a via férrea" e lembrou que o acesso às linhas de trem é proibido para os pedestres. A companhia afirmou que "apela, por meio de campanhas, avisos sonoros, placas informativas e trabalhos junto às comunidades, para que as pessoas não andem pela via ou utilizem passagens clandestinas."

O projeto Usuário do Amanhã é uma das iniciativas adotadas pela companhia para educar a população sobre o uso correto dos trens. A iniciativa é voltada para jovens e crianças de escolas públicas.

Mais conteúdo sobre:
cptmatropeladovila clarice

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.