Acidentes de trânsito na Grande SP deixam 1 morto e 16 feridos

Colisões, capotamentos e engavetamentos ocorreram na capital, Diadema, São Bernardo do Campo e Arujá

Daniela do Canto, Ricardo Valota e Solange Spigliatti, Central de Notícias

11 de dezembro de 2009 | 10h56

Quatro acidentes em diferentes pontos da Grande São Paulo deixaram ao menos 16 feridos e um morto entre a noite de quinta-feira e o início da manhã desta sexta, 11. Os acidentes de trânsito ocorreram na zona sul paulistana, na região de Arujá, na região metropolitana, e em Diadema e São Bernardo do Campo, no ABC paulista.

 

VEJA TAMBÉM:
blog A situação do trânsito em SP

O primeiro acidente ocorreu em Diadema. Um Fiat Palio com três pessoas despencou de um barranco no final da noite de quinta, na Avenida Curió. O carro seguia pela via, no sentido da Avenida Miguel Stéfano, quando o motorista perdeu o controle do veículo, que caiu do barranco e atingiu o portão de uma residência. Os ocupantes do veículo foram levados ao Hospital Municipal de Diadema com ferimentos leves.

 

Carro foi parar em frente à casa em Diadema, na Grande São Paulo. Foto: José Patrício/AE

 

Mais tarde, por volta das 23h30, um engavetamento envolvendo seis carretas, um caminhão e dois veículos de passeio na Rodovia Presidente Dutra deixou sete feridos, um deles em estado grave. O acidente aconteceu na altura do km 196 da pista sentido Rio de Janeiro. A pista ficou totalmente bloqueada até as 2h15 desta sexta e só foi liberada por completo às 2h34. O trânsito ficou ruim na região.

 

Na madrugada, um casal de jovens ficou ferido em um acidente de carro no Planalto Paulista, zona sul de São Paulo. Segundo testemunhas, o motorista do Ford Fiesta prata seguia pela pista expressa da Avenida Rubem Berta, no sentido centro, quando perdeu o controle do veículo, atravessou o canteiro e só parou ao atingir o portão de uma borracharia, na pista lateral da avenida, próximo à esquina com a Rua Cardoso.

 

Veículo com casal de jovens ficou destruído após o acidente. Foto: José Patrício/AE 

 

Para socorrer as vítimas, os bombeiros tiveram de cortar a parte de cima da lataria do carro. Os jovens foram encaminhados a hospitais da região e ainda não há mais informações sobre o estado de saúde deles. Foi encontrada uma garrafa de bebida alcoólica quebrada dentro do veículo. O caso foi registrado no 16.º Distrito Policial (Vila Clementino).

 

Nesta manhã, uma pessoa morreu e outras quatro ficaram feridas após uma carreta, um carro e uma moto colidirem na Rodovia Anchieta, em São Bernardo do Campo. O acidente ocorreu na pista sentido litoral paulista, na altura de do km 23. Os quatro feridos, entre eles três em estado grave, foram encaminhados para Pronto-Socorro de São Bernardo. Às 10h os veículos já haviam sido removidos para o acostamento da estrada.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.