Acidente fecha pistas da Paulista por 1 hora

Um caminhão tombou na Avenida Paulista no começo da manhã de ontem e fechou o tráfego da via, no sentido Paraíso, por quase uma hora. A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) não divulgou o volume de lentidão que o acidente causou.

MONIQUE ABRANTES , O Estado de S.Paulo

16 Novembro 2011 | 03h03

O tombamento ocorreu depois de uma batida entre um carro e o caminhão, de pequeno porte, próximo à esquina da Paulista com a Rua Haddock Lobo. A pista ficou coberta de serragem.

Segundo funcionários de lojas próximas ao local do acidente, a batida ocorreu às 8 horas. A retirada da carga e do caminhão ocorreu em cerca de 30 minutos.

"Foi tudo muito rápido porque a região tem muitos agentes da CET", disse o segurança Jorge Batista de Araújo, de 37 anos, que trabalha na área.

Às 15h30, os únicos sinais do acidente no local eram as serragens que haviam caído do caminhão na saída do Complexo Viário Paulista (Túnel Doutor Antonio Bias da Costa Bueno), que liga a Avenida Paulista à Avenida Doutor Arnaldo.

Funcionário de uma banca de jornal próxima ao local do acidente, Edilson Galleti, de 39 anos, disse que acompanhou tudo pela televisão antes de sair para trabalhar. "Cheguei aqui às 14h30 e já não havia nenhum sinal de que um caminhão tinha tombado."

Ele acredita que o acidente não atrapalhou quem decidiu caminhar pela Avenida Paulista. "O que atrapalhou mais foi a chuva", disse Galleti.

Outros casos. Além do tombamento do caminhão na Paulista, a cidade registrou pelo menos outros cinco acidentes de trânsito entre a madrugada e o começo da manhã de ontem - uma noite chuvosa no feriado prolongado.

Não houve registros de mortos em nenhum dos casos.

Um dos acidentes mais graves envolveu um Audi que bateu contra um ônibus na Rua Tibúrcio de Sousa, no Itaim Paulista, zona leste. Mais cedo, por volta de meia-noite, na mesma região, um carro capotou na Avenida Professor Luís Ignácio de Anhaia Melo e deixou duas pessoas feridas.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.