Acidente entre três ônibus deixa 16 feridos em SBC, na Grande São Paulo

Não houve vítimas com graves; Avenida Doutor Rudge Ramos ficou bloqueada por duas horas, mas já foi liberada

Gheisa Lessa e Felipe Tau,

25 Setembro 2012 | 10h58

SÃO PAULO - Ao menos 16 pessoas ficaram feridas em uma colisão entre três ônibus na Avenida Doutor Rudge Ramos, em São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo, na manhã desta terça-feira, 25.

A via, um dos principais acessos da cidade à Rodovia Anchieta, ficou bloqueada durante duas horas e foi liberada por volta das 8h30.

Os passageiros foram socorridos por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e pelo Corpo de Bombeiros, que enviou sete viaturas para o local.

Três vítimas foram atendidas no Hospital e Pronto-Socorro Central, diz a Prefeitura de São Bernardo.

Roberta Silva Aparecida, de 34 anos, Rafael Moraes Vergel, de 22 anos, e Maria Elimar Martins, de 40 anos, tiveram traumas leves. Eles foram avaliados e liberados.

As demais vítimas foram socorridas em hospitais particulares da região e a Secretaria de Saúde não soube indentificá-las.

Dois ônibus e um micro-ônibus de linhas intermunicipais se envolveram no acidente. Um dos coletivos, ao frear, atingiu o veículo ao lado. O micro-ônibus, que vinha atrás, acabou também batendo.

O estadão.com.br entrou em contato com a Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU), mas ainda não recebeu resposta.

Por volta das 10h20 desta terça-feira não havia mais nenhuma interdição na avenida. O tráfego de veículos flui sem complicações na região.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.