Acidente entre ônibus de sacoleiros e caminhão deixa 5 mortos e 23 feridos no interior de SP

O pneu do ônibus teria estourado e, ao perder o controle, o coletivo colidiu contra o caminhão que transportava laranjas

Ludimila Honorato, O Estado de S.Paulo

13 Dezembro 2017 | 04h03

SÃO PAULO - Um acidente envolvendo um ônibus e um caminhão provocou a morte de cinco pessoas e deixou 23 feridos, segundo o Corpo de Bombeiros, na noite desta terça-feira, 12, na Rodovia Assis Chateaubriand, altura do Km 372, na região de Parapuã.

A colisão ocorreu por volta das 20h45 e, de acordo com a corporação, o ônibus levava passageiros que tinham ido ao Paraguai fazer compras e o caminhão transportava uma carga de laranjas, que se espalhou pela pista.

++ Motorista passa mal e bate ônibus em pilastra do Minhocão

Segundo a Polícia Rodoviária Estadual, o pneu do ônibus estourou e, ao perder o controle, o coletivo colidiu contra o caminhão. Um carro também teria batido no caminhão. Após a colisão, os dois veículos grandes rolaram pela pista e caíram em uma ribanceira.

A maioria dos feridos foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e encaminhada para hospitais da região, que fica a 60 quilômetros de Presidente Prudente. Ainda não há informações sobre o estado de saúde deles.

Mande sua notícia - Quais problemas você enfrenta no trânsito e no caminho para o trabalho? O metrô parou? Viu uma manifestação na cidade? Presenciou um acidente ou algo inusitado? Fotografou ou filmou um fato e quer compartilhar? Os usuários de WhatsApp podem agora usar o aplicativo para colaborar com o Estado. Envie vídeos, fotos ou apenas o seu relato ou ideia de pauta pelo número (11) 9-7069-8639. Suas sugestões serão apuradas por um repórter e podem ajudar as pessoas. Participe.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.