Acidente em estaleiro deixa quatro feridos

Embarcação estava sendo preparada para ir ao mar e se desprendeu

Mariana Durão - O Estado de S. Paulo,

25 Maio 2013 | 17h44

RIO - Um navio em construção se desprendeu do cais no Estaleiro Rio Nave, na Zona Portuária do Rio, deixando ao menos quatro pessoas feridas na manhã de sábado, 24. O acidente ocorreu quando o rebocador Skandi Angra estava sendo preparado para a cerimônia de lançamento ao mar, marcada para as 15h do mesmo dia.

De acordo com a Capitania dos Portos do Rio de Janeiro as vítimas eram trabalhadores do estaleiro e tiveram apenas ferimentos leves. Ainda pode haver desaparecidos no local, mas a informação não foi oficialmente confirmada.

A hipótese mais provável é a de que o navio tenha perdido o controle após o rompimento de um cabo de sustentação, arrastando estruturas metálicas e outras embarcações próximas.

Além da equipe da Inspeção Naval da Capitania dos Portos, bombeiros, mergulhadores e veículos de apoio terrestre de seis diferentes quartéis foram mobilizados para o socorro às vítimas.

Criado em 2000, o Rio Nave atua com reparo e construção naval. O estaleiro ocupa uma área de 150 mil m² no bairro do Caju, arrendada do extinto Estaleiro Caneco. Em agosto do ano passado o governo do Rio publicou um decreto desapropriando a área, onde seria construído um Distrito Industrial Naval.  

Mais conteúdo sobre:
acidente estaleiro rio

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.