Acidente com trem da CPTM Linha 7-Rubi é o quarto em 2013

Colisão entre trem de carga e composição com passageiros na manhã desta quarta (18) deixou 16 feridos

Antonella Zugliani, O Estado de S. Paulo

18 de setembro de 2013 | 21h59

O choque entre um trem de carga da MRS Logística com 35 vagões cheios de bauxita e  uma composição de passageiros na Linha 7-Rubi da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), na manhã desta quarta-feira, foi o quarto acidente envolvendo trens da empresa neste ano. Veja abaixo a lista dos incidentes ocorridos nos últimos três anos:

2011:

 

 

12/07 - Uma composição que vinha de Francisco Morato se chocou com outra que estava parada na estação da zona oeste de SP. O acidente deixou 42 feridos, dois em estado grave. Segundo a CPTM, houve falha humana.

 

24/09 - Um vendedor ambulante foi atropelado por um trem da Linha 7-Rubi ao tentar fugir de seguranças. Por sorte, sofreu apenas escoriações. 

 

27/11 - Um técnico e dois engenheiros da CPTM morreram atropelados por um trem de passageiros quando caminhavam pela via férrea na região da Estação Belém. Outro profissional que acompanhava o grupo conseguiu se salvar e sofreu apenas ferimentos leves.

 

02/12 - Dois funcionários da CPTM morreram atropelados enquanto realizavam vistoria nos trilhos entre as Estações Antônio João e Barueri, da linha 8-Diamante.

 

 

2012:

 

26/01 - Dois trens da Linha 8-Diamante da CPTM colidiram no município de Itapevi, na Região Metropolitana de São Paulo. Quatro vítimas sofreram ferimentos leves.

15/02 - O choque entre Uma locomotiva de serviço e um trem de passageiros da na estação Vila Clarice da Linha 7-Rubi (Luz-Francisco Morato), na zona norte, deixou  deixou 38 feridos.

16/02 - Em menos de 48 horas após o outro acidente, um trem da CPTM descarrilou perto da Estação Ceasa, da Linha 9-Esmeralda, e interrompeu a circulação. O acidente não deixou feridos.

  

20/08 - Um adolescente de 14 anos foi atropelado por um trem da Linha 7-Rubi da CPTM.

04/10  - Um garoto de 8 anos teve a perna direita amputada até a altura da coxa ao ser atropelado por um trem na Linha 7-Rubi da CPTM. O acidente aconteceu entre as Estações Luz e Barra Funda, na zona oeste.

 

 

18/12 - Uma colisão entre dois trens deixou 30 pessoas feridas nna Estação Francisco Morato, parando a Linha 7-Rubi.

 

 

 

2013:

 

19/04 - Um estudante de 15 anos morreu após cair nos trilhos da Estação Brás.

 

06/07 - Um homem morreu após cair no trilho do trem da estação Luz.

30/07 - Um trem da CPTM descarrilou entre as estações Piqueri e Pirituba, da Linha 7-Rubi, enquanto se dirigia à estação Luz. O acidente não deixou feridos, mas provocou a interrupção da circulação das composições em um trecho da linha.

Tudo o que sabemos sobre:
Colisão de trens

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.