Acidente com ônibus mata um e fere 20 na Via Dutra, no Vale do Paraíba

O ônibus estava lotado, com 54 passageiros, segundo o Corpo de Bombeiros, e saiu de São Paulo com destino a Ubatuba; motorista do ônibus morreu no local

Gerson Monteiro, Especial para o Estado

30 Dezembro 2016 | 11h26

TAUBATÉ - Um acidente envolvendo um ônibus da viação Pássaro Marrom e uma carreta na Rodovia Presidente Dutra matou uma pessoa e fez outras 20 vítimas. A colisão aconteceu à 1h da manhã desta sexta-feira, 30, na altura de Jacareí, no Vale do Paraíba.

O ônibus estava lotado, com 54 passageiros, segundo o Corpo de Bombeiros, e saiu de São Paulo com destino a Ubatuba, no litoral norte. O motorista do ônibus morreu no local.

Os passageiros feridos foram encaminhados para a Santa Casa de Jacareí, para o Pronto Socorro do Parque Industrial e para o Hospital da Vila Industrial, ambos em São José dos Campos. Das 20 vítimas, sendo quatro em estado grave, apenas uma corre risco de morte e permanece entubada.

Segundo relato das vítimas à Polícia Rodoviária Federal, o motorista estaria em velocidade compatível com o trecho e, no momento no acidente não chovia, e a pista estava com visibilidade boa.

A viação Pássaro Marrom informou que mantém equipes prestando auxílio aos passageiros em hospitais da região.

Neste momento o tráfego é normal em toda a região do Vale do Paraíba, sem registro de congestionamentos ou acidentes.

Mais conteúdo sobre:
Acidente de Trânsito

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.