José Patrício/Estadão
José Patrício/Estadão

Acidente com cinco veículos deixa 1 morto e 16 feridos na Castelo

Motorista de caminhão de leite morreu após atingir traseira de carreta; van que transportava pacientes com câncer e dois carros também se envolveram na batida

José Maria Tomazela, O Estado de S.Paulo

20 Fevereiro 2017 | 09h07

SOROCABA - Um acidente com cinco veículos, entre eles dois caminhões, causou a morte de uma pessoa e deixou outras 16 feridas, na manhã desta segunda-feira, 20, na Rodovia Castelo Branco, em Porangaba, no interior de São Paulo. A pista sentido interior chegou a ser totalmente interditada.

O acidente aconteceu no km 163, por volta das 6h30. Um caminhão carregado de leite atingiu a traseira de uma carreta que ia à frente e ficou atravessado na pista. Uma van que transportava pacientes para tratamento de câncer em Jaú atingiu o caminhão. Dois carros também se envolveram no acidente. 

O motorista do caminhão de leite chegou a ser socorrido, mas não resistiu. Seis ambulâncias da concessionária e do serviço de resgate do Corpo de Bombeiros foram mobilizadas para socorrer as vítimas.

Cinco feridos, entre eles uma criança, foram levados para o Hospital das Clínicas de Botucatu. 

Outras quatro pessoas foram levadas para a Santa Casa de Tatuí. O Hospital Regional de Cesário Lange recebeu outra vítima. Os demais feridos, com escoriações e ferimentos leves, foram atendidos no local do acidente. Uma hora depois, a rodovia foi liberada parcialmente. As causas serão apuradas pela Polícia Civil.

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.