Divulgação
Divulgação

Caminhão desgovernado atropela e mata adolescente e deixa 9 feridos

Motorista disse ter perdido controle sobre o veículo ao fazer uma curva na Estrada Santa Inês, na zona norte; garoto que morreu tinha 14 anos

Alexandre Hisayasu, O Estado de S.Paulo

14 Julho 2016 | 08h38
Atualizado 14 Julho 2016 | 11h14

SÃO PAULO - Um caminhão atropelou e matou um adolescente de 14 anos e deixou ao menos nove feridos - quatro deles adolescentes - na noite desta quarta-feira, 13, na Estrada Santa Inês, no Mandaqui, na zona norte de São Paulo.

De acordo com informações da polícia e da Secretaria de Segurança Pública (SSP), o motorista do veículo disse que o conduzia no sentido bairro, por volta das 21 horas, mas que perdeu o controle da direção ao fazer uma curva. Ele afirmou ter buzinado para as pessoas para informar que estava sem freios. O caminhão bateu em um trailer e, em seguida, no portão de uma residência.

 

O estudante Tiago Dias Cirqueira Sousa não resistiu aos ferimentos e morreu. Outras nove pessoas, incluindo o motorista do caminhão, foram socorridas. O condutor foi levado ao pronto-socorro do Hospital Geral de Taipas, na zona norte. As outras vítimas foram hospitalizadas em unidades da região. 

A Polícia Civil solicitou perícia no local e apreendeu o caminhão. O caso foi registrado no 72º Distrito Policial (Vila Penteado) como homicídio culposo (sem intenção de matar) e lesão corporal culposa e é investigado pelo 38º DP (Vila Amália), delegacia responsável pela área.

Mais conteúdo sobre:
SÃO PAULO Polícia Militar

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.