Acidente bloqueia Marginal por 6 horas

Uma pessoa morreu atropelada ao socorrer motoristas; trânsito ficou complicado

BRUNO RIBEIRO, O Estado de S.Paulo

17 Dezembro 2011 | 03h04

Um acidente envolvendo três carros e uma moto, que terminou com uma pessoa morta e outra em estado grave, interditou duas pistas da Marginal do Pinheiros por seis horas e complicou o trânsito nas duas Marginais, na manhã de ontem. A interdição foi na altura da Ponte Ary Torres, sentido Interlagos, no Morumbi, zona sul, e durou praticamente até o fim do horário de pico da manhã.

Por causa do acidente, a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) registrou congestionamentos acima da média em toda a cidade. O pico, às 10h30, foi de 120 quilômetros de lentidão, quando a média para o horário é de 75 quilômetros. Só na Marginal do Tietê, a lentidão alcançou 11 quilômetros, do Cebolão até a Ponte Cruzeiro do Sul.

Segundo informações da Polícia Civil, um Ford Fox, um Fiat Marea e um Fiat Palio se envolveram no acidente, que ocorreu às 3h40. Um outro veículo, dirigido pelo comerciante Amadeu Cardoso Teixeira, de 59 anos, parou para ajudar os ocupantes dos outros carros, que não estavam feridos. A via, ainda segundo a polícia, foi sinalizada com triângulos, como orienta o Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

Entretanto, o motoqueiro Marcelo Silva de Souza, de 23 anos, disse não ter visto a sinalização e atropelou o grupo de motoristas, que aguardavam providências para a remoção dos carros. Souza atingiu Teixeira e um colega do comerciante, que estava com ele.

As duas vítimas foram levadas para o Hospital das Clínicas, mas Teixeira não resistiu. Ele morreu cerca de uma hora após o acidente, já no hospital. Segundo informou a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), o colega dele continuava internado até o fim da tarde de ontem, em estado gravíssimo.

O motoqueiro Souza teria confessado à polícia, ainda de acordo com a SSP, que bebeu uma lata de cerveja, mas se recusou a fazer exame de sangue de embriaguez. Mesmo assim, foi levado para o 89.º Distrito Policial (Morumbi), onde foi preso.

Perícia. Por ter havido vítimas no acidente, e por causa da necessidade de perícia no local, feita pelas Polícias Civil e Científica, duas faixas (das três existentes) da pista expressa da Marginal do Pinheiros tiveram de ficar bloqueadas entre 3h40 e 9h20, no sentido Interlagos.

Os carros e a moto envolvidos no acidente foram apreendidos pela polícia.

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.