GCM/SMSU
GCM/SMSU

Ação na Cracolândia termina em tumulto nesta quinta-feira

GCM informou que homem em 'atitude suspeita' fugiu ao ser abordado; mala com dinheiro foi apreendida - ninguém ficou ferido

Felipe Cordeiro, O Estado de S.Paulo

13 Setembro 2018 | 19h58

SÃO PAULO - Uma ação da Guarda Civil Metropolitana (GCM) na região da Cracolândia, no centro de São Paulo, terminou em tumulto no fim da tarde desta quinta-feira, 13. Ninguém ficou ferido.

 

A GCM informou que dava apoio à ação de zeladoria realizada diariamente na área e que abordou um homem em "atitude suspeita" durante o retorno do fluxo - concentração de usuários de droga. Segundo a Guarda, ele fugiu e abandonou uma bolsa com uma quantidade de dinheiro não divulgada.

"Houve um princípio de tumulto, porém ninguém foi preso e não houve feridos", declarou, em nota, a Secretaria Municipal de Segurança Urbana de São Paulo, responsável pela GCM.

Nas redes sociais, o perfil A Craco Resiste, formado por frequentadores e moradores da Cracolândia, publicou que houve explosão de bombas na região e classificou a abordagem a um usuário como "truculenta". A GCM não confirmou o uso de artefatos explosivos tampouco informou se houve confronto entre guardas e dependentes químicos.

O caso era registrado no início da noite desta quinta no 77º Distrito Policial (Santa Cecília).

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.