GCM/SMSU
GCM/SMSU

Ação na Cracolândia termina em tumulto nesta quinta-feira

GCM informou que homem em 'atitude suspeita' fugiu ao ser abordado; mala com dinheiro foi apreendida - ninguém ficou ferido

Felipe Cordeiro, O Estado de S.Paulo

13 de setembro de 2018 | 19h58

SÃO PAULO - Uma ação da Guarda Civil Metropolitana (GCM) na região da Cracolândia, no centro de São Paulo, terminou em tumulto no fim da tarde desta quinta-feira, 13. Ninguém ficou ferido.

 

A GCM informou que dava apoio à ação de zeladoria realizada diariamente na área e que abordou um homem em "atitude suspeita" durante o retorno do fluxo - concentração de usuários de droga. Segundo a Guarda, ele fugiu e abandonou uma bolsa com uma quantidade de dinheiro não divulgada.

"Houve um princípio de tumulto, porém ninguém foi preso e não houve feridos", declarou, em nota, a Secretaria Municipal de Segurança Urbana de São Paulo, responsável pela GCM.

Nas redes sociais, o perfil A Craco Resiste, formado por frequentadores e moradores da Cracolândia, publicou que houve explosão de bombas na região e classificou a abordagem a um usuário como "truculenta". A GCM não confirmou o uso de artefatos explosivos tampouco informou se houve confronto entre guardas e dependentes químicos.

O caso era registrado no início da noite desta quinta no 77º Distrito Policial (Santa Cecília).

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.