PUBLICIDADE

'Ação da Prefeitura na Cracolândia não foi bem sucedida', diz presidente do PSDB paulistano

Vereador Mário Covas Neto afirmou em evento que operação foi precipitada

Foto do author Daniel  Weterman
Foto do author Pedro  Venceslau
Por Daniel Weterman e Pedro Venceslau
Atualização:

SÃO PAULO - Presidente do PSDB paulistano, o vereador Mário Covas Neto criticou nesse sábado, 27, a ação da Prefeitura na região da cracolândia, no centro de São Paulo.

"Sem querer colocar culpas, mas foi uma ação policial e, por isso, os órgão todos que deviam atuar não foram acionados. A Prefeitura não estava preparada para uma ação desse tipo. A ação não foi bem sucedida. Foi precipitado”, disse o tucano ao Estado.

Polícias Civil e Militar em ação na manhã dedomingo, 21, na região da Cracolândia, no centro de São Paulo. Ao todo, cerca de 600 agentes participaram da megaoperação Foto: WERTHER SANTANA/ESTADÃO

PUBLICIDADE

Covas Neto participa nesse sábado de um seminário sobre gestão pública organizado pela Prefeitura de São Paulo e que contou com a participação de João Doria e do governador Geraldo Alckmin. 

A ação policial ocorreu no último domingo, 21, resultando na prisão de traficantes e na dispersão do "fluxo" de usuários de drogas pela região. Segundo monitoramento da Guarda Civil Metropolitana, pelo menos outras 22 aglomerações de dependentes químicos surgiram após a operação, a maior delas na Praça Princesa Isabel.

A gestão João Doria foi criticada nesta semana por ter promovido ações como a demolição de um imóvel na Cracolândia com moradores dentro e por ter solicitado autorização da Justiça para realizar avaliações médicas forçadas em viciados - pedido acatado pelo Judiciário.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.