11 de novembro de 2009 | 13h24
A situação do abastecimento de água na Região Metropolitana de São Paulo começou a se normalizar por volta do meio-dia desta quarta-feira, 11, segundo informações da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp).
Veja também:
Confira a situação do trânsito em SP pós-blecaute
Conheça o histórico dos grandes apagões brasileiros
Imagens do blecaute que atingiu o Brasil
Leia a cobertura completa sobre o blecaute
O desabastecimento, provocado pelo apagão de terça-feira à noite, foi reduzido nas últimas horas de 6,7 milhões para três milhões de habitantes na Região Metropolitana de São Paulo, segundo a empresa.
As regiões mais afetadas na capital são a Sul, nos bairros de Parelheiros, Jardim Ângela e Jardim São Luiz, região Norte, na Casa Verde e Vila Brasilândia, e bairro da Consolação, na região central. Segundo a Sabesp, a previsão é que o abastecimento seja normalizado na manhã desta quinta-feira, 12.
De acordo com a Sabesp, com a falta de energia elétrica a partir das 22h13 de da quarta, todas as Estações de Tratamento de Água da Sabesp e as estações elevatórias deixaram de funcionar. Todas as equipes de operação e manutenção mantiveram-se em prontidão e começaram a normalizar os sistemas de abastecimento logo após o retorno da energia elétrica.
Encontrou algum erro? Entre em contato