A volta do General Inverno

Niuluque

TUTTY HUMOR, O Estado de S.Paulo

02 Novembro 2011 | 03h03

Tiririca teve bons motivos para raspar a cabeça! Já estava mesmo careca de saber o que faz um deputado!

Ela merece!

Depois de viagens para Bélgica, Bulgária, Turquia, África do Sul, Angola e Moçambique, Dilma Rousseff está em Cannes, na França, para a Cúpula do G20. Ninguém é de ferro, caramba!

Overdose de informação

A TV a cabo no Brasil tem especialista pra tudo: segurança, direito internacional, queda de cabelo, educação, economia, catástrofes, aviação, informática, psicologia, direitos do consumidor, entrega do Oscar... A vez é dos pós-graduados em laringe!

Nem aí!

Dominique Strauss-Kahn não deu a menor bola para as ativistas da organização ucraniana Femen que na segunda-feira fizeram topless vestidas de "empregadinha" diante da casa do ex-chefe do FMI em Paris para protestar contra sua fama de "chimpanzé no cio". O velho socialista, como se sabe, gosta de camareiras de seios fartos.

No telhado

Do jeito que a Bovespa subiu em outubro, vem queda braba por aí! Depois não digam que não avisei!

Intimidade do Rei

Amigos de infância de Roberto Carlos ficaram preocupados com a notícia de que o cantor comprou 20% de uma vaca num leilão em Araras (SP). É o tipo de coisa que lá em Cachoeiro de Itapemirim (ES) não se divide com ninguém.

A polícia de Nova York ganhou no último fim de semana um inesperado e poderoso aliado no cabo de guerra que trava neste outono com manifestantes do movimento "Ocupem Wall Street", no centro financeiro de Manhattan: o "General Inverno" chegou mais cedo por lá para tornar a vida insuportável no acampamento da Praça Zuccotti.

A situação tende a se agravar para os combatentes contra o capitalismo nos EUA: quando a estação do frio começar pra valer na ilha, veremos se a galera não foge à luta a exemplo, mal comparando, das tropas de Napoleão e de Hitler nas ocupações frustradas que tentaram promover, cada um a seu tempo, na Rússia.

Sabendo disso, o quartel-general dos "indignados" do século 21 pediu na segunda-feira passada ao prefeito de Nova York, Michael Bloomberg, que descole abrigo imediato para que os protestos sobrevivam às madrugadas gélidas previstas para muito breve.

Não sei se isso serve de consolo a quem está batendo queixo em protesto na vizinhança de Wall Street, mas nada se compara à luta das ativistas feministas da Ucrânia. Topless em Kiev nessa época do ano é de lascar!

Concorrente direta

Quem era aquela engraçadinha vestida de anta no aniversário de Luciana Gimenez? Fez quase tanto sucesso quanto a dona da noite! Só se falava disso na festa a fantasia que varou a madrugada no apartamento da apresentadora em São Paulo.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.