A tempo da folia, Ubatuba libera música em quiosques

Esse vai ser um carnaval diferente em Ubatuba, litoral norte paulista. Prefeitura e União fizeram acordo para permitir som ambiente nos quiosques de praia, o que era proibido pela Marinha.

, O Estado de S.Paulo

03 Março 2011 | 00h00

A intenção, segundo o prefeito, Eduardo César (DEM), é "atender os interesses dos cidadãos que utilizam ou visitam as praias de Ubatuba", além dos que exploram comercialmente esses locais. Segundo o procurador jurídico do município, Emerson Vilela, os quiosques devem ter autorização administrativa e haverá fiscalização para que não haja perturbação do sossego.

"O próximo passo será a apresentação do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), contendo aspectos como uso de banheiros, paisagismo, acomodação de turistas, acesso a portadores de deficiências e educação ambiental, entre outros itens", acrescentou o procurador.

"Estamos muito felizes. O som ambiente nos quiosques faz falta para o visitante", diz Saulo Wlander Amalfi, presidente da Associação dos Quiosques de Ubatuba. / JOÃO CARLOS DE FARIA, ESPECIAL PARA O ESTADO

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.