A olhos vistos!

Melhor coadjuvante

TUTTY HUMOR, O Estado de S.Paulo

02 de maio de 2012 | 03h04

Entre as revelações surpreendentes divulgadas em fotos e vídeos das viagens oficiais ao exterior da comitiva do governador Sérgio Cabral, chama a atenção a disposição pro balacobaco do secretário de Saúde do Rio, Sérgio Côrtes. Aqui no Brasil, o cara só fala sobre epidemia de dengue, falta de esparadrapo... Lá fora, ele vira praticamente outra pessoa!

Aí tem!

É comum no Brasil preso escapar da cadeia até pela porta da frente, mas fuga de cego, ainda que em prisão domiciliar, francamente, só na China! O ativista Chen Guangcheng ainda pulou muro de 2 metros para chegar à Embaixada dos EUA em Pequim.

Herança de dois gumes

A escolha de Brizola Neto para ministro do Trabalho dividiu opiniões entre os que acham que ele tem um nome a zelar e os que consideram essa responsabilidade o mais preocupante no rapaz. Vai que ele traz de volta aquele papo do avô sobre perdas internacionais!

Jogando pra galera

Em seu pronunciamento alusivo ao Dia do Trabalho, Dilma Rousseff deu o que o pessoal da Fifa chama de "chute no traseiro" dos grandes bancos. Agora é só esperar por novo recorde de popularidade da presidente.

Todo mundo dá!

Modesta como ela só na volta à TV, Daniella Cicarelli deu agora para dizer que sua vida "não dá mais manchete". Imagina! Bem apurada dá, sim! A rigor, ainda não inventaram o ser humano que possa escapar de uma boa reportagem.

Já é possível marcar via internet entrevista para obtenção de visto de entrada nos EUA mas, se você não estiver com muita pressa de viajar, vale a pena esperar mais um pouco:

Logo, logo os consulados americanos estarão preparados para atende-lo em domicílio com hora marcada e sem taxas de solicitação do documento.

Galinha dos ovos de ouro da crise econômica em Wall Street, o consumidor brasileiro em viagem ao exterior já é visto com outros olhos pelas autoridades de Washington, mas o melhor desse negócio ainda está por vir:

Vai chegar o dia em que a diplomacia pautada pela pindaíba ianque criará atrativos para a concessão de vistos no Brasil em promoções com direito a descontos em shoppings de Miami e cassinos de Las Vegas.

Claro que tanto interesse pelo turista brasileiro vai acabar virando aborrecimento quando, enfim, as atendentes de telemarketing - ô, raça! - passarem a te caçar pelo celular para "estar disponibilizando" o documento de entrada nos EUA.

Prepare-se para mais essa chateação na sua rotina de consumidor.

Nada é pra já!

Pelo andar da carruagem da produção do documentário de Spike Lee sobre o Brasil, o cineasta americano vai

acabar ficando pro

réveillon. Talvez estique até o carnaval!

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.