A finalíssima da Rocinha

Abaixo da crítica

TUTTY HUMOR, O Estado de S.Paulo

12 Novembro 2011 | 03h03

Quem pagou caro para ver o show de Ringo terá a oportunidade de conferir com os próprios ouvidos o que disse um velho fã após a estreia da turnê All Starr Band na Cidade do México: "Nem tudo que os Beatles fizeram resistiu ao tempo!"

Forças ocultas

Amigos do ministro Carlos Lupi tentaram, em vão, convencê-lo de que teria sido uma boa deixar o cargo ontem, 11/11/11. Abatido pelo sobrenatural! Já pensou?

Ocupem a CBF

Quem marcou jogo da seleção brasileira naquele lamaçal do Gabão? Por muito menos, os estudantes ocuparam a Reitoria da USP.

Mora na filosofia!

Tem pichação nova nos muros de Brasília: "Não basta ser desonesto, tem de parecer desonesto!" Parece coisa desses conselhos de ética que tem por lá, né?

Calma!

Ainda não começaram os engarrafamentos em torno da maior árvore de Natal de sua cidade. Economize estresse para dezembro!

Caçador de demos

Lucas Papademos, o novo primeiro-ministro da Grécia, tem sobrenome de exorcista. Só se fala disso no inferno astral do euro!

Com quatro times do Rio disputando a ponta da tabela do Brasileirão, o carioca tem ainda de torcer pela polícia nesses momentos cruciais da conquista da favela da Rocinha.

Flamenguistas, vascaínos, tricolores e botafoguenses estão todos juntos nessa, mas sabe quando você vai para o estádio em dia de decisão sem muita confiança no seu time? Quando não há favorito entre a consagração e o vexame, convém estar preparado pra tudo.

Na rodada do meio de semana, por exemplo, o ataque funcionou superbem - prenderam o Nem sem dar um tiro pro alto -, mas a polícia não tem defesa quando quase entrega o ouro aos bandidos, e vice-versa. Tinha gente jogando contra!

Não dá nem para mal comparar com o time do Palmeiras porque, convenhamos, as forças de segurança do Rio estão no páreo, com boas chances até de acabar o ano em paz com essa imensa torcida que vai passar o fim de semana ligada na TV para assistir, além do jogo de seu time de coração, à finalíssima da Rocinha.

O carioca já se dará por satisfeito se, quando sair para trabalhar na segunda-feira, puder dizer com orgulho no ponto de ônibus: "Temos a melhor pior polícia do Brasil"!

O gajo!

Só se fala disso no Projac: Aguinaldo Silva ou Miguel Falabella, qual deles tem o português mais bonito no

elenco de sua novela? Paulo Rocha

(Fina Estampa, à dir.) ou Ricardo Pereira (Aquele Beijo)? Tá na cara que os autores vão acabar brigando por causa disso!

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.