A cada 6 minutos, polícia recupera um veículo em SP, diz secretaria

São recuperados diariamente 219 veículos furtados; números são do primeiro semestre de 2011

Carolina Spillari, estadão.com.br

27 Julho 2011 | 15h49

SÃO PAULO - A cada exatos 6 minutos e 36 segundos, as polícias de São Paulo recuperam um veículo que foi roubado ou furtado, informou a Secretaria de Segurança Pública nesta quarta-feira, 27. A estatística foi levantada no Estado de São Paulo e os números foram apurados entre janeiro e junho de 2011.

 

Todos os dias, no Estado de São Paulo, 219 veículos voltam para as mãos de seus donos. A cada mês, o retorno chega a 6.574 casos registrados.

 

Armas. A circulação de armas ilegais também está na mira da polícia. De janeiro a junho deste ano, 54 armas foram apreendidas todos os dias. De acordo com a SSP, essa é outra forma de espantar os bandidos que sem as armas, não ameaçam da mesma forma.

 

Tráfico. A média das apreensões de drogas chega a 8 por hora, conforme levantamento da SSP. De janeiro a junho de 2011, houve 183 apreensões a cada dia no estado, divulgou a SSP sobre o tráfico de drogas no estado.

 

Outro ponto lembrado pela SSP foi a diminuição do número de homicídios, que segundo a Secretaria mostram a intolerância da Polícia em relação ao crime. Também foi ressaltado o número de pessoas presas que chegou a 10.267 nos primeiros seis meses deste ano.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.