Mister Shadow/Estadão
Mister Shadow/Estadão

77% dos mortos em acidentes de trânsito em SP são homens

No ano passado, 6.066 pessoas morreram em ocorrências nas vias públicas; motociclistas e pedestres são as principais vítimas

Luiz Fernando Toledo, O Estado de S. Paulo

23 Fevereiro 2016 | 12h58

SÃO PAULO - Das 6.066 vítimas de acidentes de trânsito no Estado de São Paulo no ano passado, 77% eram homens. Do total de acidentados, 44% tinham entre 18 e 39 anos. Motociclistas (29%) e pedestres (28%) foram os que mais se envolveram nos acidentes. Os dados foram divulgados nesta terça-feira, 23, pelo governador Geraldo Alckmin (PSDB), que anunciou que o governo passará a informar as estatísticas mensais sobre acidentes e óbitos no trânsito de todos os municípios.

O governo também anunciou repasse de R$ 10,5 milhões, para programas de educação no trânsito, aos 15 municípios do Estado com maior número proporcional de acidentes em relação ao de habitantes.

Os dados sobre os acidentes ficarão disponíveis no site www.segurancanotransito.sp.gov.br. O sistema, batizado de Infosiga SP, tem como base o cruzamento de dados de boletins de ocorrência da Polícia Civil, além de dados da Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal. 

Mais conteúdo sobre:
SÃO PAULO Polícia Civil

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.