Milene Milan/MIS/Divulgação
Milene Milan/MIS/Divulgação

7 programas grátis para fazer com crianças em São Paulo

Entre eles, há circo, karaokê e feira de livros

Marília Marasciulo, O Estado de S. Paulo

27 Março 2015 | 09h05

Quer tirar as crianças da frente do videogame ou da televisão? Confira os programas gratuitos que selecionamos para os fins de semana de março, abril e até maio em São Paulo. Há opções para todos os gostos: circo, oficinas de desenho, teatro, leitura e até distribuição de ovos de Páscoa. 


1.Maratona infantil do MIS

Um domingo por mês, o MIS tem uma programação voltada para crianças. A edição de março ocorre no dia 29, entre 10h e 17h, com oficinas, circo e espetáculos. Veja a programação completa: 

10h às 17h: Intervenções Circenses, com os palhaços do Clownbaret (Área externa)

10h às 17h: Espetáculo Filhotes do Brasil, com Buzum! (Área externa)

10h às 12h e 14h às 16h: Oficina de Chromakey, com Núcleo Educativo do MIS (Sala do Educativo)

10h às 11h e 15h às 16h: Teatro a Cultura da Água, com Balu e os amiguinhos (Auditório LABMIS)

10h30, 12h30 e 14h30: Espetáculo O Leão, com Esopo em Dó Maior (Área Externa)

11h às 12h e 14h às 16h: Oficina de Música (Foyer Auditório LABMIS)

11h às 13h e 14h às 16h: Oficina de jogos do método Supera (Foyer Auditório MIS)

11h30 às 12h30 e 13h30 às 14h30: Show Cênico Interativo Ninho Musical (Área Externa)

16h às 17h: Show Estórias de Cantar, com a Banda Estralo! (Auditório MIS)

2. “Gloob para brincar”

Até o dia 29 deste mês, das 13h às 19h, o Shopping Ibirapuera terá um espaço dedicado às crianças, com karaokê, oficinas de desenho e pintura e jogos. Haverá também distribuição de brindes. 

3. A.N.J.O.S

Nuno é um menino que perdeu algo muito valioso, mas não sabe ao certo o que é. Em seu quarto, ele constrói um barquinho e navega por um mar de brincadeiras para encontrar aquilo que perdeu, com sua nova turma – amigos imaginários, super-heróis ou anjos, com ou sem asas. Dias 28 e 29 de março, às 16h, no Teatro Alfredo Mesquita. Os ingressos devem ser retirados no local com uma hora de antecedência.

4. Feira de livros

Para comemorar a Páscoa, até o dia 5 de abril o Santana Parque Shopping recebe uma feira de livros com espaços para leitura e mais de 3 mil obras infantis e infanto-juvenis, com preços a partir de R$ 3. Haverá também contação de histórias, distribuição de ovos de chocolate e maquiagem artística. Veja a programação:

Contação de histórias: de quinta a domingo, às 18h.

Pintura facial: de domingo a segunda, das 14h às 20h.

5. As Bruxas da Escócia

Inspirado em Macbeth, de William Shakespeare, o espetáculo conta a história de um nobre escocês que, ao vencer uma batalha, é surpreendido por três bruxas que fazem previsões sobre o futuro. Dias 4 e 5 de abril, às 16h no Teatro João Caetano. Dias 25 e 26 de abril, às 16h, no Teatro Flávio Império. Os ingressos devem ser retirados no local com uma hora de antecedência. 

6. Elogio à Pergunta

O Parque da Água Branca recebe uma exposição que valoriza questões -- sejam filosóficas, científicas ou simplesmente curiosas -- que promovem o desenvolvimento de crianças. A mostra, que vai até o dia 31 de maio, é interativa e estimula os visitantes a criarem perguntas. A exposição abre na terça, das 10h às 17h, e de quarta a domingo, das 9h às 18h, na  Rua Ministro Godói, 180, em Perdizes, no Parque da Água Branca.

 7. Se Vira na Lona

Um espetáculo de circo, com coreografias, humor e mágica. Dia 17 de abril, às 21h, no Teatro Alfredo Mesquita; dia 18 de abril, às 21h, no Teatro João Caetano; e dia 19 de abril, às 19h, no Teatro Leopoldo Froés.


Notícias relacionadas
Mais conteúdo sobre:
é grátiscriançassão paulo

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.