6° ato em SP contra a Copa do Mundo está marcado para esta terça-feira

Protesto desta terça será na zona leste da capital, com concentração da Estação Tatuapé do Metrô, às 19h; página do evento no Facebook tinha 3,4 mil adesões até a noite de segunda

Mônica Reolom, O Estado de S. Paulo

29 Abril 2014 | 07h43

São Paulo terá nesta terça-feira, 29, o 6° ato contra a Copa do Mundo. Enquanto os cinco últimos foram realizados na região central da cidade, o protesto desta terça será na zona leste da capital, com concentração da Estação Tatuapé do Metrô, às 19h.

A página do evento no Facebook tinha 3,4 mil adesões até a noite de segunda-feira. Diferentemente das outras manifestações, esta não terá um tema específico como educação ou saúde. O mote é apenas "Se não tiver direitos não vai ter Copa".

O último ato contra a Copa do Mundo, no dia 15 de abril, terminou com depredação e 54 detidos. Os dois anteriores, que aconteceram em março, terminaram sem tumultos - não houve depredações e nem repressão policial. O primeiro protesto aconteceu em 25 de janeiro, quando 135 pessoas foram detidas e um manifestante foi baleado por PMs. O segundo, no dia 22 de fevereiro, registrou 260 detidos, entre eles cinco jornalistas.

Mais conteúdo sobre:
protestoCopa do MundoSão Paulo

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.