517 grávidas inscritas podem dar à luz no dia

O Ministério da Educação vai acompanhar de perto 517 candidatas do Enem grávidas, com previsão de dar à luz nos dias próximos à prova do Enem, que será aplicada em 26 e 27 de outubro. No total, mais de 6 mil gestantes se inscreveram para a edição deste ano - 3.108 devem dar à luz no mês do exame.

Victor Vieira, O Estado de S.Paulo

06 Setembro 2013 | 02h01

Em 2012, a candidata Pâmela de Oliveira Lescano, de 17 anos, teve o bebê na escola onde fazia a prova em Sidrolândia, Mato Grosso do Sul. O parto foi feito no próprio local, com a ajuda de uma auxiliar de enfermagem que aplicava a prova, e depois a jovem foi encaminhada ao hospital da cidade. "Estamos montando uma estrutura de saúde para dar o suporte necessário", garantiu ontem o ministro da Educação, Aloizio Mercadante.

O MEC também informou que dará atenção especial a cerca de 70 mil candidatos com deficiências físicas ou mentais. Quem declarou cegueira ou deficiência visual terá direito provas adaptadas, com letras maiores, ou em Braille. Inscritos com surdez ou deficiência auditiva serão acompanhados por tradutores-intérpretes de Linguagem Brasileira de Sinais (Libras) ou leitura labial. Transcritores e ledores também serão oferecidos para candidatos com deficiência física, autismo, dislexia e déficit de atenção, além de idosos.

Mais conteúdo sobre:
EnemMinistério da Educação

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.