Fundação Casa na zona leste sofre fuga de quase metade dos internos

Ao todo, 29 adolescentes conseguiram sair da unidade Vila Conceição, com capacidade para 60; quatro foram recapturados

Felipe Resk, O Estado de S. Paulo

18 Junho 2015 | 08h57

SÃO PAULO - Vinte e nove adolescentes fugiram da Fundação Casa Vila Conceição, na Vila Curuçá, zona leste da capital paulista, na noite desta quarta-feira, 17. O número representa quase metade dos internos da unidade, que tem capacidade para 60 jovens e todas as vagas estavam ocupadas antes da fuga. Até as 9h desta quinta-feira, 18, quatro adolescentes haviam sido recapturados.

Os jovens fugiram da unidade por volta das 20 horas. Segundo informações da Fundação Casa, não houve rebelião, tumulto ou feridos. Ainda à noite, a Polícia Militar iniciou buscas na região para encontrar os fugitivos.

O caso vai ser investigado pela Corregedoria Geral da Fundação Casa, informa a instituição. Os quatro adolescentes recapturados vão passar pela Comissão de Avaliação Disciplinar e poderão sofrer sanções. A Fundação Casa também diz ter informado o Judiciário e os familiares dos jovens sobre a ocorrência. Os policiais continuam a procura na manhã desta quinta-feira. 

Há dez dias, os internos da Fundação Casa de Franco da Rocha, na Grande São Paulo, fizeram uma rebelião e mantiveram funcionários como reféns. Em maio, outra rebelião, na Vila Leopoldina, zona oeste de São Paulo, deixou quatro feridos

Mais conteúdo sobre:
Fundação Casa São Paulo

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.