
11 de junho de 2012 | 03h04
A ação tem por objetivo orientar, fiscalizar e dar mais fluidez ao trânsito no início de cada semestre letivo. A escolha das escolas leva em consideração localização, quantidade de alunos e potencial impacto no trânsito geral da cidade.
Do total de escolas da capital monitoradas por provocarem impacto no trânsito, 18 estão em pontos estratégicos e causam muitas viagens nos horários de entrada e saída das aulas.
A empresa afirmou também que mantém diálogo constante com as instituições de ensino para tentar diminuir o impacto do trânsito nas portas das escolas, buscando soluções em conjunto. Além dos operadores, a CET treina funcionários das escolas para atuarem em conjunto com os agentes.
Ainda segundo a CET, ações operacionais têm sido implementadas para melhorar o tráfego em outros horários, não apenas durante a entrada e saída dos alunos. Oito gerências da empresa são responsáveis pelo trabalho nas escolas. Cada gestor faz estudo específico dos casos onde há maior aglomeração de carros. / T.D. e L.A.
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.