240 pontos terão blitze, com apoio até de helicópteros

Desde ontem, 6.400 policiais militares atuam em 240 pontos de todo o Estado em blitze da lei seca para o feriado prolongado de Páscoa. Eles vão utilizar 1.132 bafômetros e terão o apoio de quatro helicópteros. "E esse reforço não será só neste feriado, mas permanente. Beber e dirigir é um risco enorme, não apenas para quem está no carro, mas para toda a população", ressaltou o governador Geraldo Alckmin (PSDB). Entre as 17h e a meia-noite de hoje, 82 policiais e 41 viaturas serão destinados exclusivamente para acompanhar as saídas das principais estradas que deixam a capital.

O Estado de S.Paulo

05 Abril 2012 | 03h04

O chefe do setor operacional do Comando de Policiamento de Trânsito (CPTran), capitão Paulo Oliveira, afirmou que o uso de helicópteros deve auxiliar no resgate de vítimas, na análise de situação e até mesmo na perseguição a suspeitos. "Quando alguém tenta furar um bloqueio, não se sabe se é só algum cidadão alcoolizado ou se é alguém que cometeu um delito. Isso (o uso de helicópteros) facilita o serviço em todo tipo de ocorrência. Na hora da perseguição, o deslocamento é muito rápido", disse.

Na capital, a polícia terá reforço também nas ruas. As blitze começaram ontem e vão até domingo e a expectativa é de um aumento de 30% nos bloqueios. /ARTUR RODRIGUES e WILLIAM CARDOSO

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.