Felipe Cordeiro/Estadão
Felipe Cordeiro/Estadão

2 homens morrem após moto furar bloqueio na Ponte da Vila Maria

Via sobre a Marginal do Tietê está fechada neste fim de semana, no sentido bairro, para a realização de obras emergenciais

Felipe Cordeiro, O Estado de S.Paulo

17 de agosto de 2019 | 11h09
Atualizado 19 de agosto de 2019 | 16h30

SÃO PAULO - Um motociclista e outro homem que estava na garupa morreram atingidos no pescoço por uma corda de nylon na Ponte Jânio Quadros, conhecida como Ponte da Vila Maria, após a motocicleta furar um bloqueio na madrugada deste sábado, 17. O sentido bairro da estrutura sobre a Marginal do Tietê foi fechado pela Prefeitura neste fim de semana para a realização de obras emergenciais.

A corda estava amarrada em cones de trânsito e grades para impedir a passagem de veículos. Segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), o motociclista vinha da Avenida Guilherme Cotching e não respeitou a sinalização existente. A CET afirmou que havia uma viatura do órgão no local para orientar os condutores.

O barman William de Souza Falcão, de 30 anos, conduzia a moto e teve a cabeça degolada. Ainda não identificado, o homem que estava na garupa sofreu cortes profundos no pescoço.  O Corpo de Bombeiros informou que a equipe de resgate foi enviada à ponte, mas encontrou as duas vítimas já sem vida.

A Secretaria da Segurança Pública (SSP) do Estado de São Paulo afirmou que o caso foi registrado no 20º Distrito Policial (Água Fria), na zona norte da capital, como homicídio culposo na direção de veículo automotor e morte suspeita. A perícia foi realizada no local do acidente e na moto.

Interdição na Ponte da Vila Maria

A CET interditou o sentido bairro da Ponte da Vila Maria às 22 horas desta sexta-feira, 16. O bloqueio vai até as 5 horas da segunda-feira, 19. A via liga o Belém, na zona leste, à Vila Maria, na zona norte.

De acordo com o CET, o fechamento da via é necessário para a continuidade das obras em duas das quatro vigas de sustentação, danificadas por sucessivas colisões de caminhões que, segundo o órgão, não respeitam o limite de altura permitido.

A pista central da Marginal do Tietê, sentido Rodovia Castelo Branco, também está com o trânsito interrompido no mesmo horário.

Em maio, a Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana e Obras (Siurb) solicitou à CET a proibição da circulação de caminhões na Ponte da Vila Maria, sentido bairro, após um laudo estrutural indicar interrupção de tráfego de veículos pesados para aliviar a carga sobre a estrutura.

"A medida foi necessária para garantir a segurança da população", afirmou, em nota, a CET.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.