2º dia foi das mulheres ''classudas e femininas''

O segundo dia da SPFW Verão 2012 foi de mulheres classudas e femininas. Reinaldo Lourenço abriu os desfiles com uma coleção inspirada em Elizabeth Taylor. O estilista criou estruturas delicadas, mas fortes; glamourosas, mas "econômicas". Já a Movimento, segunda a se apresentar, trouxe uma moda praia com cores fortes e muita estampa.

, O Estado de S.Paulo

15 de junho de 2011 | 00h00

Alexandre Herchcovitch apostou na tradição da costura artesanal dos anos 40 e 50. A mulher Herchcovitch se veste com delicadeza e aposta nos tons pastel. As cores são delicadas, mas a estrutura das peças são bem pensadas. A Cori se inspirou no tênis, o esporte, e apostou na mulher que veste "esporte sem perder a classe". Viseiras e bolsas de madeira e acrílico casaram com a alfaiataria bem cuidada.

A Iódice, próxima a desfilar, apostou no branco e nos vestidos esvoaçantes e soltos, em tons de azul, gelo e preto. Logo depois, Jefferson Kulig trabalhou com crochê em formas desconstruídas. A Triton encerrou o dia trazendo uma coleção com formas estruturadas e muita estamparia e cor.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.