1ªs moradias devem ser entregues no fim do ano, diz governo

O governo do Estado de São Paulo informou que as famílias do Pinheirinho receberão aluguel social (bolsa-aluguel) até que unidades habitacionais para atendê-las estejam concluídas. O Estado afirmou também que São José dos Campos receberá 5.041 moradias. A entrega das primeiras unidades está prevista para dezembro.

O Estado de S.Paulo

20 Janeiro 2013 | 02h02

Sobre a ação policial, o governo diz que cumpriu "ordem judicial de reintegração de posse, como faz quase diariamente, e todos os esforços foram empenhados para evitar confrontos". Afirma também que, "apesar do tamanho da operação", não houve registro de mortos ou feridos graves e que os moradores "concordaram em sair pacificamente" e os "raros casos de confronto foram provocados por grupos radicais".

Segundo o governo, em julho do ano passado, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) publicou relatório cuja "conclusão foi de que não houve, por parte da Polícia Militar, abusos". A PM afirma que "o inquérito aberto para investigar as circunstâncias da ação está em andamento na Corregedoria".

A juíza do caso, Márcia Loureiro, está em licença médica. O Tribunal de Justiça não se manifestou. Advogado da Selecta, Waldir Helu disse que o processo de falência "está correndo normalmente". "O terreno foi apenas recuperado e está em posse da massa falida", afirmou. / W.C.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.