Angélica Arbex
23 de dezembro de 2016 | 09h00
O Natal é a data onde existe a maior movimentação do ano nos condomínios. Quase todos os condomínios da cidade com espaços de lazer como sala gourmet e salão de festas realizam sorteios para esta data, tal é o tamanho da demanda.
Imagine um condomínio de 100 apartamentos, se 30% deles receberem famílias de 6 pessoas na noite de natal são 180 visitantes chegando nesse condomínio entre 21h e 23 h na noite de natal. Para funcionar precisa de organização.
Se você foi sorteado e vai fazer a sua festa no salão de festas ou mesmo se, sem tanta sorte, vai receber a família em casa, confira essas dicas para fazer da Noite de Natal um momento só de alegrias.
– Se for contratar um serviço de buffet, é importante registrar cadastro prévio na portaria com os dados básicos de identificação e os horários de chegada. Infraestrutura, voltagem das tomadas e equipamentos necessários devem ser checados previamente;
– Lista de convidados: deixe a portaria instruída com relação a lista de convidados para agilizar a identificação individual na hora da ceia;
– Na noite de Natal, o bom senso já concede uma tolerância maior ao barulho. Mas não exagere, lembre sempre que você está compartilhando espaço.
– O espaço alugado é só o espaço alugado. Se seus convidados quiserem invadir a quadra ou pular na piscina, você precisa cuidar disso. Não pode, nem na noite de Natal! Essas áreas são exclusivas dos condôminos;
– Estacionar perto dos condomínios maiores na época de Natal costuma ser um problema. Pense nisso e já apresente a alternativa para os seus convidados;
– Uma boa lembrança para esse dia: quando você estiver servindo seus convidados, é legal preparar um kit para os funcionários do condomínio que estiverem trabalhando. Vai ser a maior gentileza que eles, que estão longe da família, receberão.
– Alguns condomínios compartilham as despesas de contratação de um Papai Noel para a distribuição dos presentes e para surpreender os pequenos, se este for o seu caso, procure respeitar os horários combinados, assim você contribui para que a experiência seja boa para todos.
Comemorar e respeitar quem não comemora; não comemorar e respeitar quem comemora: a receita para uma feliz noite de natal e para todas as outras.
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.