Noite de Natal

Noite de Natal

Angélica Arbex

23 Dezembro 2016 | 09h00

noite de natalO Natal é a data onde existe a maior movimentação do ano nos condomínios. Quase todos os condomínios da cidade com espaços de lazer como sala gourmet e salão de festas realizam sorteios para esta data, tal é o tamanho da demanda.

Imagine um condomínio de 100 apartamentos, se 30% deles receberem  famílias de 6 pessoas na noite de natal são 180 visitantes chegando nesse condomínio entre 21h e 23 h na noite de natal. Para funcionar precisa de organização.

Se você foi sorteado e vai fazer a sua festa no salão de festas ou mesmo se, sem tanta sorte, vai receber a família em casa, confira essas dicas para fazer da Noite de Natal um momento só de alegrias.

– Se for contratar um serviço de buffet, é importante registrar cadastro prévio na portaria com os dados básicos de identificação e os horários de chegada. Infraestrutura, voltagem das tomadas e equipamentos necessários devem ser checados previamente;

– Lista de convidados: deixe a portaria instruída com relação a lista de convidados para agilizar a identificação individual na hora da ceia;

– Na noite de Natal, o bom senso já concede uma tolerância maior ao barulho. Mas não exagere, lembre sempre que você está compartilhando espaço.

– O espaço alugado é só o espaço alugado. Se seus convidados quiserem invadir a quadra ou pular na piscina, você precisa cuidar disso. Não pode, nem na noite de Natal! Essas áreas são exclusivas dos condôminos;

– Estacionar perto dos condomínios maiores na época de Natal costuma ser um problema.  Pense nisso e já apresente a alternativa para os seus convidados;

– Uma boa lembrança para esse dia: quando você estiver servindo seus convidados, é legal preparar um kit para os funcionários do condomínio que estiverem trabalhando. Vai ser a maior gentileza que eles, que estão longe da família, receberão.

– Alguns condomínios compartilham as despesas de contratação de um Papai Noel para a distribuição dos presentes e para surpreender  os pequenos, se este for o seu caso, procure respeitar os horários combinados, assim você contribui para que a experiência seja boa para todos.

Comemorar  e respeitar quem não comemora; não comemorar e respeitar quem comemora: a receita para uma feliz noite de natal e para todas as outras.