Subprefeitura de Sapopemba realiza limpeza em favela atingida pelas chuvas

Estadão

07 Dezembro 2010 | 15h57

A favela Santa Madalena, em Sapopemba, Zona Leste de São Paulo, passa por uma limpeza por conta de um deslizamento de lixo, após a forte chuva do último domingo, 5. Segundo a Subprefeitura de Vila Prudente, ninguém ficou ferido com o deslizamento do lixo, que estava no alto do morro, mas não é possível transitar pela favela por causa da sujeira.

Desde ontem, 6, funcionários da Subprefeitura estão no local para realizar uma limpeza na favela, eles utilizam tratores, nos locais onde é possível passar com o veículo, e carrinhos de mão, nas vielas mais estreitas. Segundo a Subprefeitura, cinco barracos que correm o risco de desabar foram interditados.

A Subprefeitura informou ainda que a favela está localizada em uma área de risco, pois o terreno não é muito estável. E que pretende construir um murro de encosta na favela no próximo ano e remover moradores da área de risco, projeto que tem enfrentado resistência da população. Cerca de cem famílias moram no local.

Em dezembro do ano passado, outro temporal acabou causando um deslizamento na favela, soterrando Francisco de Oliveira Lima, de 45 anos.