Parte de São Paulo fica em atenção por uma hora por causa da chuva

Estadão

04 Fevereiro 2011 | 10h41

As zona oeste, norte, o centro, a Marginal Pinheiros e a Marginal Tietê ficaram em estado de atenção por aproximadamente uma hora por conta das chuvas que atingiam a capital paulista nesta sexta-feira, 4. Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), uma área de instabilidade vinda da região de Campinas causou chuvas moderadas.

Durante a tarde, novas áreas de instabilidade vindas do interior podem trazer de volta as chuvas, na forma de pancadas isoladas.segundo o CGE, no fim de semana, o sol volta a predominar e favorece a elevação das temperaturas. As mínimas oscilam em torno dos 21ºC e  as máximas devem superar os 30ºC. As chuvas continuam ocorrendo na forma de pancadas isoladas, associadas com o calor das tardes.

A Defesa Civil decretou estado de atenção para enchentes em Perus, Pirituba, Jaraguá, Butantã, Campo Limpo, Lapa, Casa Verde, Freguesia do Ó, Jaçanã, Tremembé, Vila Maria, Santana e Tucuruvi. A medida é preventiva e tem como base a previsão meteorológica do CGE.

Até as 11h20, capital registrou um ponto de alagamento na Avenida 9 de Julho com a Rua Engenheiro Monlevade, sentido bairro, de acordo com o monitoramento da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET). Com o fim da chuva, no entanto, á água baixou na via.

Marília Lopes, da Central de Notícias

Mais conteúdo sobre:

alagamentoCGEchuvasDefesa Civil