Chuva causa transbordamento de córrego no Ipiranga e alagamentos pela cidade

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

A subprefeitura do Ipiranga ficou em estado de alerta entre as 16h43 e 17h20 desta terça, 15, devido ao transbordamento do Córrego do Ipiranga, entre as avenidas Fagundes Filho e Bosque da Saúde. Desde as 16h já havia sido decretado o estado de atenção em toda a zona sul.

PUBLICIDADE

De acordo com o CGE, a cidade acumula até o momento cinco pontos de alagamento. Três deles estão instransitáveis:

- Avenida Prof. Abraão de Morais com Avenida Bosque da Saúde, no Ipiranga; - Avenida Rangel Pestana com Rua Hipódromo, Mooca; - Rua Bresser com Viaduto Bresser, também na Mooca.

As zonas norte, oeste e centro entraram em estado de atenção às 17h20. Às 16 horas entraram no estado as zonas sul e sudeste e a marginal do Pinheiros. Um pouco antes, às 15h30, já estavam na mesma situação a zona leste e Marginal do Tietê.

As forte instabilidades que provocaram o transbordamento do Córrego Ipiranga começam a perder força, e se deslocam para os municípios do ABC paulista.

Publicidade

No extremo sul de SP, chove forte entre os bairros de Grajaú, Parelheiros e Engenheiro Marsilac, principalmente na região de divisa com o município de São Bernardo do Campo.

Às 15h00, o aeroporto de Guarulhos registrou trovoadas acompanhadas de rajadas de vento de até 56 km/h.

Previsão. De acordo com a equipe de meteorologia do CGE, por conta da atuação da frente fria no litoral do Estado, até o final da noite estão previstas novas pancadas de chuva em pontos isolados da cidade.

Notícia atualizada às 17h35.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.