Bairros de SP ainda sofrem com falta de luz após chuva de ontem

Estadão

22 Fevereiro 2011 | 14h10

SÃO PAULO – A chuva que atingiu São Paulo na tarde de ontem ainda deixa algumas bairros da capital sem luz nesta terça-feira, 22. De acordo com a AES Eletropaulo, partes do bairros Jardim da Glória, Vila Maria, Santana, Tremembé, Moema, Liberdade, Jardim São Paulo e Jaçanã ainda estão sem fornecimento de energia elétrica.

Não há previsão para que o fornecimento de eletricidade seja completamente restabelecido na cidade. A Eletropaulo afirma que mais de mil funcionários estão nas ruas para solucionar as ocorrências de emergência, causadas pelas chuvas.

Em nota, a concessionária, informa que “o restante está parcialmente interrompido principalmente em pontos onde a rede aérea foi atingida por árvores de grande porte. Nestes locais, a AES Eletropaulo só pode restabelecer a energia após a retirada dessas árvores por parte da Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros.”

A concessionária destaca que 90% dos problemas ocasionados pela chuva de ontem já foram solucionados. Ontem, entre os bairros mais afetados estavam Vila Mariana, Vila Maria, Mooca, Santana, Tremembé, Socorro e Tatuapé.

Ontem, a empresa afirmou, por meio de nota, que “a rede aérea (de eletricidade) foi afetada pela forte chuva, ventos e raios que atingiram a capital e região metropolitana. Cerca de mil raios caíram na área de concessão da AES Eletropaulo. Houve queda de aproximadamente 120 árvores.”

Leia também:
linkSemáforos continuam quebrados após temporal em SP
linkSão Paulo registra recorde de raios em um único dia: 2.264
link
Especialistas: Crescimento urbano intensifica temporais em SP