Vivo responde cliente 3 meses depois

Jerusa Rodrigues

17 de outubro de 2013 | 11h00

Instalação de serviço foi solicitada em julho

Por Jerusa Rodrigues

Reclamação do leitor: Solicitei o serviço Vivo Speedy  fibra ótica  no dia 9/7, além dos  canais da Vivo,  velocidade de 50mb por R$ 59,90 por 3 meses, segundo a promoção. Deram o prazo de 30 dias para instalar a infraestrutura no meu prédio, que foi feita em 2/8.  No dia seguinte,  entrei em contato novamente com a Vivo, que me passou um prazo de mais 30 dias para o técnico ligar e agendar a  instalação. Passaram-se os 30 dias e não recebi contato. No dia 8/9 entrei em contato com a empresa  e recebi prazo de 5 dias para retorno, Mas de novo não cumpriram o combinado. Liguei em 14/9 e, depois de muitas brigas, recebi mais 5 dias de prazo. O pior é que já  sou cliente da Vivo, pois, com a instalação da infraestrutura no meu  prédio, recebi  um número de telefone fictício apenas para cadastro. Vinicius de Moraes e Sexas / São Paulo

Resposta: A Telefônica/Vivo informa que, após inspeção, foi constatado inviabilidade técnica no local. A empresa cancelou o pedido e a infraestrutura, sem gerar qualquer custo ao cliente. A operadora diz que  tentou contato com o cliente, porém sem sucesso.

Réplica do leitor: A resposta mostra total falta de profissionalismo da Vivo. E quero deixar registrado que já há 10 clientes da fibra óptica no meu prédio. Realmente fiquei assustado com isso. É um absurdo uma empresa criar  dificuldades para a instalação do serviço. Esse serviço de fibra ótica da Vivo realmente é uma mentira.