Foto do(a) blog

O blog voltado ao cidadão e ao consumidor

Proteste apoia campanha do Instituto Alana

Campanha #AnunciaPraMim incentiva denúncia de empresas que fazem publicidade para crianças

PUBLICIDADE

Por Jerusa Rodrigues
Atualização:
 Foto: Estadão

A Proteste Associação de Consumidores está apoiando a campanha #anunciapramim, do Instituto Alana, em que será possível denunciar as empresas que fazem publicidade dirigida às crianças, prática caracterizada como ilegal.

PUBLICIDADE

A campanha faz parte do projeto Criança e Consumo. Para fazer a denúncia, basta acessar a página  www.anunciapramim.com, informar seu nome e e-mail (que não serão divulgados) e dizer qual empresa agiu contra a lei.

Os dados vão servir de base para uma carta, que será encaminhada para a empresa citada, solicitando que ela pare com a ilegalidade das mensagens publicitárias e passe a dirigir sua comunicação aos adultos.

Do lado direito da página, os internautas poderão acompanhar quais empresas estão recebendo a maior quantidade de cartas.

Além da Proteste, apoiam a ação o Instituto Akatu, o Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec),  ACT+,  O Movimento Infância Livre de Consumismo (Milc),  a Rede Brasileira Infância e Consumo (Rebrinc), Conectas Direitos Humanos e Intervozes.

Publicidade

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.