PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

O blog voltado ao cidadão e ao consumidor

Proibido estacionar? Nem tanto!

Leitora não consegue entrar ou sair de casa por desrespeito à sinalização

Por Jerusa Rodrigues
Atualização:

Por Jerusa Rodrigues

 

 Foto: Estadão

PUBLICIDADE

Reclamação da leitora: Todos os dias é a mesma coisa. Rua pequena, estreita, sem saída, com sinalização de proibido estacionar do lado ímpar e os carros param do lado ímpar e em frente de guias rebaixadas! Cheguei de viagem hoje, sexta feira, às 14 horas e havia um carro estacionado na frente da minha garagem. Acionei a CET às 14h07 e às 15h02 - até às 16h20 não veio nenhuma viatura de fiscalização. Tenho câmaras que registraram a chegada do carro às 13h37 e saída às 16h22!! Obrigada, CET! Os errados e os espertinhos sempre se dão bem. Neste país vale a esperteza e a falta de respeito! Como é frequente o estacionamento do lado proibido da rua, não é a primeira vez (este ano acho que já é a décima vez) que aciono a CET. E, como sempre, fico sem condições de sair de casa ou de entrar e nada acontece a quem estaciona em local proibido O que querem que eu faça? Quebre o carro que estaciona e me impede de sair? Chame a polícia, pois estou impedida de sair com meu carro? Contrate um guarda particular para ficar informando que embaixo da placa de proibido não pode parar o carro? Maria Adelaide Viana Palma Pereira Soares / São Paulo

 

Resposta: Sobre falta de atendimento ao pedido de fiscalização na Rua José Taufik Soubhia, em 29/8/14, temos a informar que a CET recebeu o acionamento mencionado, mas não teve disponibilidade de efetivo operacional para atender à solicitação no momento, em virtude de atendimento de ocorrências prioritárias. Esclarece que as atividades rotineiras da Companhia, como a fiscalização, são conciliadas com a intempestividade das ocorrências emergenciais presentes no sistema viário da cidade. Informa ainda que será efetuada fiscalização no local, a fim de coibir possíveis desrespeitos ao Código de Trânsito Brasileiro - CTB.

 

Réplica da leitora: O problema persiste. No dia seguinte novamente fui "vítima" desse serviço da CET.  Dessa vez exigi um protocolo na segunda vez EM que liguei e recebi CET 31282088 (na segunda vez,  no dia 30, sábado. Na sexta cheguei e não pude entrar em casa, paguei estacionamento (a rua não tem lugar para parar). No sábado não pude sair com meu carro e tive de tomar táxi. E a certa sou eu? A impunidade premia quem esperto.  Hoje, dia 8/9, cheguei de viagem e sabe o que aconteceu? Não pude entrar, pois havia um carro parado no lado proibido da rua, na contramão, em frente à minha garagem!  Viva a CET! Viva a fiscalização! Estou com o carro no estacionamento aguardando para poder entrar na garagem de casa e descarregar meu carro! Parabéns CET!

Imagem: reprodução de página da CET.

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.