Jerusa Rodrigues
17 Julho 2013 | 16h45
“Não é favor, as milhas são passagens pagas antecipadamente pelo cliente”
MP investiga programa de milhagens da GOL ( pag. B10, 16/7) – Muito oportuna essa investigação do Ministério Público (MP) sobre o Smiles da GOL. O próximo a ser investigado pelo MP será o programa de milhagem da TAM, que nunca põe à disposição lugares para seus cliente “fiéis”.
Há uma semana telefonei para o atendimento de milhagens da TAM para utilizar as minhas milhas para um upgrade, ou seja, obter uma categoria Executiva, e ouvi a seguinte e absurda resposta da atendente: “Senhor, para um upgrade com suas milhas, o senhor teria de adquirir uma passagem na Econômica com tabela cheia, que fica o mesmo valor da Executiva. Acho que não compensa, sugiro ao senhor comprar então a Executiva e guardar sua milhas para outra oportunidade”.
Essas milhas têm um custo para o fiel parceiro TAM e a TAM recebe em dinheiro essas milhas, não é favor, as milhas são passagens pagas antecipadamente pelo cliente. Arcangelo Sforcin Filho / São Paulo