Postes estão repletos de cordas deixadas por Prefeitura

AO VIVO

Acompanhe notícias do coronavírus em tempo real

Postes estão repletos de cordas deixadas por Prefeitura

Luciana Magalhães

30 de setembro de 2013 | 10h00

Não é verdade que é feita a raspagem após a retirada das faixas, diz leitor

Por Luciana Magalhães

Poste localizado no canteiro central da  Avenida Olavo Fontoura

Faixa amarrada no poste e colocada pela CET

Reclamação do leitor: A Prefeitura afirma que  promove a limpeza e a raspagem dos postes nas ruas e os mantém limpos. Isso não é verdade. Entre muitas fotos que tenho, esta foi tirada do canteiro central da Avenida Olavo Fontoura, perto do Anhembi, e mostra o poste cheio de fios e cordas. Não há  numeração visível, já que de um lado está o Hospital da Aeronáutica e o Campo de Marte. Do lado oposto da avenida ficam os portões de entrada do Anhembi e do Sambódromo. E  esses locais não têm numeração.  Luiz Carlos Hummel Manzione / São Paulo

Resposta: A Subprefeitura Santana/Tucuruvi informa que realizou vistoria na Av. Olavo Fontoura e retirou dos postes as cordas que estavam acessíveis, mas algumas permaneceram por estarem próximas de fios de alta tensão. A retirada das demais deve ser feita pela concessionária de energia elétrica.

Réplica do leitor:A subprefeitura falta duas vezes com a verdade. A primeira vez, quando informa que os postes foram parcialmente limpos. A segunda quando diz que a Eletropaulo se encarregará de dar continuidade ao serviço, por haver fios de alta tensão nos postes. A última foto, tirada em 26/9, mostra que a CET é responsável pela constante colocação de faixas sinalizadoras de eventos no Anhembi. Os postes estão com uma quantidade absurda de fios velhos enrolados, mostrando o extraordinário desrespeito da Prefeitura com o mobiliário urbano.

Fotos: Luiz Carlos Hummel

 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências: