Por Luciana Magalhães
Reclamação do leitor: No mês de maio paguei equivocadamente a minha fatura em duplicidade. Ao perceber o erro, liguei imediatamente na Telefônica/Vivo para que o valor pago indevido fosse abatido na fatura do mês de junho, o que atendente confirmou que seria feito. Mas recebi a fatura de junho e não constava o valor abatido. Liguei novamente e fui informado de que, por conta de um erro no sistema, o crédito não entrara na fatura, mas que isso seria feito em julho. O que também não aconteceu. Já recebi a conta de agosto e até agora nada de abatimento do valor. Peço que a conta de agosto seja revista e que o valor pago indevidamente em maio, abatido. Tarcísio Pereira de Jesus / São Paulo
Resposta: A Telefônica/Vivo informa que o valor da conta paga em duplicidade foi creditado na conta de agosto. Ressalta que a empresa enviou um SMS para o cliente com essa informação.
Réplica do leitor: A Vivo não creditou o valor pago em duplicidade. A conta mencionada não faz menção de nenhum desconto. Quero que eles enviem o detalhamento de tal conta e mostrem o desconto.