PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

O blog voltado ao cidadão e ao consumidor

Paciente se queixa de falta de medicamento em unidade dispensadora

Coordenadoria de Assistência Farmacêutica informou que remédio está em fase de aquisição

Foto do author Ludimila Honorato
Por Ludimila Honorato
Atualização:

Anderson Mendes Sant'Ana faz uso de um medicamento de alto custo, que pegava da Unidade Dispensadora Tenente Pena, localizada no Bom Retiro, região central de São Paulo. Ele afirma que o remédio está em falta desde junho de 2017. Enquanto isso, ele recebe doações via redes sociais.

Unidade Dispensadora Tenente Pena. Foto: Renata Okumura/Estadão

PUBLICIDADE

Reclamação de Anderson Mendes Sant'Ana: Tomo o medicamento de alto custo chamado cloridrato de anagrelida, que faço retirada na Unidade Dispensadora Tenente Pena, porém, desde junho de 2017, eles informam que está em processo de aquisição. Por sorte, tenho conseguido o remédio por meio de doações de sobras nas redes sociais. É o caos, estamos a deriva. Fui na Rua Sete de Setembro, na ouvidoria, e nada.

Resposta da Coordenadoria de Assistência Farmacêutica: A Coordenadoria de Assistência Farmacêutica informa que o medicamento Cloridrato de Anagrelida estava indisponível no mercado nacional, em razão de troca da empresa detentora do registro do produto no Brasil, passando da EMS para a Shire Pharmaceutical Development Inc. A situação foi normalizada e o medicamento está em fase de aquisição. Durante o período de falta, os pacientes foram orientados a procurar seus médicos para avaliação e possibilidade de adaptação de tratamento. Tão logo o medicamento esteja disponível para retirada, o paciente Anderson Mendes Sant'Ana será avisado.

Envie suas reclamaçõesMande uma mensagem para o e-mail spreclama@estadao.com ou por WhatsApp para o número (11) 97069-8639. Nossa reportagem vai apurar a denúncia e apresentar a resposta no blog Seus Direitos, um espaço voltado ao cidadão e ao consumidor.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.