PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

O blog voltado ao cidadão e ao consumidor

Oscilação na tensão elétrica queima eletrodomésticos de leitora

Enel Distribuição São Paulo informa que solicitou documentos à consumidora para dar continuidade ao processo de indenização

Foto do author Renata Okumura
Por Renata Okumura
Atualização:

A residência de Maria Lúcia Skrabe sofre com problemas de oscilação na tensão elétrica há dois meses. Um técnico da Enel foi a sua casa e constatou que não era problema na rede interna. A consumidora também contratou um eletricista particular para verificar o que estava acontecendo. Ela relata que um ar-condicionado, uma calculadora impressora e dois rádio relógios queimaram. Também precisou arcar com eletricista particular e materiais elétricos. Ela pede indenização da Enel e solução para o caso.

 Foto: Pixabay

PUBLICIDADE

Reclamação de Maria Lúcia Skrabe: "Por dois meses, nossa residência sofreu problemas de oscilação na tensão elétrica, causados por questões na rede externa, conforme informou um técnico da Enel. Como as oscilações de luz continuavam, chamamos um eletricista particular, que revisou toda a instalação elétrica e substituiu todos os disjuntores do quadro elétrico, e constatou que o problema estava no trecho da ligação com o poste. No período das oscilações, tivemos queimados: um ar-condicionado, uma calculadora impressora e dois rádio relógios, além de despesas com eletricista particular e material."

Resposta da Enel Distribuição São Paulo: "A Enel informa que encaminhou uma e-mail ao cliente, solicitando alguns documentos para dar continuidade ao processo de indenização. A distribuidora também informa que todo cliente que identificar danos em aparelhos elétricos causados por ocorrências na rede da concessionária pode entrar com pedido de indenização (PID). O serviço está disponível na Agência Virtual (www.eneldistribuicaosp.com.br.com.br). Também pode ser solicitado pelo telefone comercial (0800 72 72 120) ou em qualquer loja de atendimento da empresa.

Envie suas reclamações Mande uma mensagem para o e-mail spreclama@estadao.com ou por WhatsApp para o número (11) 97069-8639. Nossa reportagem vai apurar a denúncia e apresentar a resposta no blog Seus Direitos, um espaço voltado ao cidadão e ao consumidor.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.