NET corta sinal, mesmo com a conta em dia

Luciana Magalhães

05 Fevereiro 2014 | 12h17

O atendimento dessa empresa é péssimo, diz leitor

Por Luciana Magalhães

Reclamação do leitor: Desde o início de dezembro a NET está cortando os sinais de TV e internet em casa. Em contato com eles fui informado de que há um débito de R$ 75  com vencimento de novembro. Quando assinei o contrato, foi exigido o pagamento por débito automático. A 1.ª fatura e a de dezembro foram cobradas dessa forma. Como a cobrança não foi efetuada, contatei o banco, que me informou não ter recebido o pedido por parte da NET. Recebi a fatura pelo correio informando que se tratava apenas de um extrato para simples conferência, já que o valor seria pago via débito automático. Num dos atendimentos, após mais um corte de sinal, solicitei que me enviassem outro boleto de cobrança e o desconto referente ao período em que fiquei sem o serviço. Recebi um boleto novo com o desconto e, mesmo após o pagamento, o corte de sinal continuou. Só depois de muita reclamação  o serviço era normalizado. Cansado, solicitei o cancelamento do meu contrato, mas a empresa exige que eu pague uma multa rescisória. Marcos Rodrigues Sagatio / São Paulo

Resposta: A NET informa que, em contato com o cliente, resolveu as questões citadas.

Réplica do leitor: Após o envio da reclamação, a  NET entrou em contato informando que localizou o pagamento e reconheceu o erro. Ofereceu dois meses de isenção na mensalidade como forma de recompensa e  reconheceu a precariedade do atendimento oferecido.